domingo, 17 de fevereiro de 2013

Análise mané do clássico, não tem?


Não foi aquela coisa toda, mas valeu pela diversão.
Um joguinho feio e que, não fosse pelo adversário, teríamos achado um jogo muito do sem graça.

Mas, apatias a parte, é possível sim, vislumbrar aspectos positivos.
Façamos pois, uma ponderação mané para detalhes que merecem destaque:

ÉZUMONXTRO! – Douglas, môpombo, arrombassi! Perfeito na marcação, não errou uma bola, fez o gol da partida e ainda deu um belo chega pra lá na Paquita. Quesito Xerifão: Dez, nota dez!
DAZUMBANHO, Ô! – Esta vai para o Adilsão. Apesar de não ter sido um primor de partida, percebe-se uma franca evolução no nosso futebol. Além do mais, brincou durante a semana que faria marcação individual numa das meninas de azul, mas experiente que é, sabe que paquita velha não assusta ninguém.

MÔQURIDU! – Ricardo, nosso novo arqueiro pode ainda estar longe de merecer ouvir o canto das arquibancadas: “Não é mole não, o meu goleiro voa como gavião!”, Mas fez ontem a sua melhor partida com a camisa um do Figueira. Foi bem pouco acionado, é verdade, mas quando foi mostrou segurança e, em ao menos uma oportunidade, fez uma grande defesa.
IXTEPÔ! - Não é que o Saci foi bem na meiúca? Sem contar o passe perfeito para a testada do Capita!

UH, SUA NABA! – Ô Hélder, vamos treinar esses cruzamentos aí, vamos? Tu ficas fazendo o que lá na Palhoça? Pensando na Pinheira? Quando for pra lá vê se treina, meu filho, tá feio o negócio.
UH, SEU TANSO! – Ô Toscano, aquilo é gol que se perca, demonho?

ABOBADO DA CABEÇA! – Que palhaçadinha é aquela de abraço no João Azulejento no meio do campo? Táx tôlo, táx?
NÃO INTICA! – A paquita anda menos fanfarrona. Desistiu das declarações polêmicas e tem andado mais comedida em frente aos microfones. Melhor assim. Não intica não que eu prometo que a gente ganha de pouco, mas cuidado, se inticar eu mando soltar o Douglas Silva em cima de ti. Ah, ficou com medinho, né?

Ó-LHÓ-LHÓ, TU VÊX, TU VÊX! – Adriano Chuva? Garoinha não seria mais apropriado? Daquelas bem fininhas, que não precisa nem de guarda-chuva por que não molha nada.
MOFAX! – Tabu? Tá bom, tá bom. Senta lá no canto, tá quiridu, que agora o tio não pode brincar.

Outrossim, vale destacar a bela festa da nação alvinegra que, mesmo sem papel picado se impôs do início ao fim como só fazem os maiores.
Do outro lado do campo, tava tudo tão quietinho... Por que será?

Nenhum comentário: