segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Análise Mané


Que ia ser um joguinho encardido, todo mundo já sabia, não tem?
Mas tá na hora dessa raça de preto e branco começar ficar mais ligadinha, não é por que passamos o turno todo ganhando pontinhos só por que os outros conseguiam marcar mais bobeira que nós, que isso vai acontecer a vida toda.

Ontem fizemos outro joguinho miguelento, aquela coisa meio preguiçosa, meio que esperando a coisa acontecer no cagaço, como quem joga a tarrafa em fevereiro e fica rezando pra pegar tainha ovada.
Mas, vamos lá:

Ézumonxtro: Douglas Silva, môpombo, parece que isso vai ficar meio repetitivo. Tudo bem que no jogo de ontem não foi aquela lindeza toda igual no sábado passado, mas fizesse o teu papel direitinho. Além de marcar como se espera de um zagueiro, apareceu no ataque para tentar ensinar o Toscano, deu uma arrancada bonita lá de trás, driblou meia galera do supermercado, para tentar ensinar o povo da meiúca, e testou uma bola na trave. Vou te dar um desconto pelo corte seco que o empacotador da galera do supermercado te deu no segundo gol, vamos fazer de conta que não foi nada por que tu tens um crédito com a alvinegrada. Mas faz assim, quando voltar, traz um pãozinho lá da padaria do Angeloni. Vou ficar aqui na torcida para que o Adilsão encontre um time pra jogar no teu lado, tu merece.
Dazumbanho, ô: Ô Ricardo, vamos fingir que tu não levou no meio das caneta, beleza? Quando começou o varzearinense te escolhi para alvo da minha corneta, mas tu tás melhorando, seu danado. No primeiro gol, antes do escanteio, aparecesse direitinho, fez o que se espera daquele que herda a camisa do Gavião, e tu não tens culpa se o cara que tinha que marcar o substituto do Zé Cachaça era o Hélder.

Môquirido – Maylson, ixtimado, valeu a correria. Todo mundo sabe que a lateral direita não é a tua, mas assumisse a bronca e, sem frescura, sem nhém-nhém-nhém, tás fazendo muito mais e melhor do que o Peter-Já-Vai-Tarde. Ainda acho que o Adilsão devia sacrificar outro cara do elenco na direita, e te aproveitar melhor na meiúca, mas, por enquanto vamos no esquema tático do “Não tem tu, vai tu mesmo.”. Feio, tu não tá fazendo.
Uh, sua naba, abobado da cebeça! – Ô Hélder, negócio é o seguinte, quando o Adilsão te mandar marcar alguém na cobrança de escanteio, quando a bola estiver lá no alto tu pula, pula o máximo que der, e cabeceia a gorducha com toda a tua força na direção do meio de campo, tá bom, querido? Tu não tem culpa de ser pereba, a culpa é do Adilsão que sabe disso e ainda te dá a camisa 6 do Mais Querido, mas não precisa também ser tanso, né ô?! E vem cá, ô, seu abobado da cabeça, que palhaçadinha foi aquela de fazer cara feia quando foi substituído, e ainda arranjar um cartão por ter saído se arrastando de campo? Aquele cartão é que nem tu, seu amarelo! Quando tu é substituído a alvinegrada fica mais feliz e aliviada do que rapariga que fez bobiça sem encapar o nego véio, e menstrua depois de uma semana de atraso. Te liga, ô?!

Uh, seu tanso! – Bate a real aí pra alvinegrada, Marcelo, o “Toscano” do teu nome é um apelido, né? Uma derivação de “Tosco”, só pode ser. Vai ser madeira de dar em doido assim lá longe, ô. Fala a verdade, tu se formou na mesma escolinha de futebol onde estudaram Ramom e Tadeu, né ô dêmonho?
Não me agradax! – Ô Adilsão, já deu de teste, né ô? Tá na hora desses encostados aí começarem a correr um pouquinho, não acha não? E manda ozendemonhado lá da frente treinar a pontaria, é só mostrar no treino lá na Palhoça, aponta pra trave e fala pra eles, “É lá, ó, lá naquele retangulinho com reidinha no fundo, não tem? Então, pega a bola, segue reto toda vida e guarda a menina lá no fundo.”.

Não intica! – Héber, negócio é o seguinte, vou te dá-te um desconto pra ti por que tu ainda tá recuperando o ritmo depois do atropelamento do ano passado. Mas driblar um goleiro que agarra dereitinho, e chutar em cima da naba do Fábio Ferreira, não me agrada muito não. Mas tudo bem, vou fingir que não vi por que o Adilsão inventou de te deixar no banco no começo, tu entrou meio frio, até engrenar demora uma carinha. Mas não te encosta, tens que mostrar futeba agora, pra jogar o campeonato que interessa depois da varezarinense, aquele que chega junto com as tainha, não tem?
Ixtimado! – Rafael Costa, môquirido, tu salvasse meu fim de semana. Tens direito a duas Brahama litrão lá no bar do Mateus, por minha conta, ixtimado!

Ó-lhó-lhó, tu vêx, tu vêx – Teve uma racinha aí dizendo no começo do ano que tinham feito as contratações mais encarnadas, que tinham o melhor amontoado de boleiros, que iam passear no varzearinense, e vão terminar a ida do campeonato brigando com Camboriú e Guarani da Palhoça. Não pela ponta, mas pela rabeira, não tem?
Agora chega de vadiagem, toca pra Palhoça e arruma a casa aí, Adilsão. No último jogo da ida, temos a obrigação de tarrafear os 3 pontos em cima do time da WEG, para praticamente garantirmos com um turno de antecipação a vaga pelo índice técnico.

Nenhum comentário: