sábado, 16 de março de 2013

Hora de aproveitar a crise nos camarins do Balé Bolshói!




Neste domingo teremos a oportunidade de praticamente selarmos nossa participação no quadrangular final do Campeonato Varzearinense. Nossa disputa está razoavelmente equilibrada e nivelada por baixo, muita gente com chance mas, nesse bolo todo, estamos com uma boa pontuação acumulada e, mesmo que amanhã não saiamos da terra da chuva com os três pontos, não deveremos ter maiores dificuldades para nos garantirmos no mata-mata decisivo.

A turma do Balé Bolshói está na TPM, um ensaio de crise ronda o camarim das bailarinas e o cenário pode nos ser favorável. Contudo, fácil não deve ser. Cada vez que calçam suas sapatilhas neste campeonato, enchem a torcida de incertezas, é sem dúvidas o time que mais oscila entre partidas espetaculares, e fiascos que imploram pela chacota adversária.

Adilsão deve colocar em campo um FIGUEIRENSE diferente do que vimos até aqui, com mudanças tanto por necessidade quanto por opção. Algumas suspensões, alguns jogadores tratando os seus pisados no pronto socorro da Palhoça, e a possibilidade da estreia de André Rocha são a tônica da formatação do esquadrão alvinegro para este embate. Se for confirmada a nova carcaça a vestir nossa camisa número 2, o dedicado Maylson pode finalmente voltar a exercer a função para a qual foi contratado: fazer a bola rolar no meio de campo.

Se voltarmos de lá molhados da chuva mas com os três pontos de carona no ônibus da volta, côzalinda. Caso as bailarinas caprichem nas suas piruetas e firulas acrobáticas ao vestirem o collant tricolor e nos vençam, não é motivo para desespero. Perder neste domingo também terá um aspecto positivo, que é meter um pouco mais de desespero na turma da paquita. Ou seja, o resultado que vier, vem bem.

O negócio é manter o ritmo da evolução homeopática na bola jogada, continuar pontuando com consistência e tentar aproveitar o momento conturbado no camarim das bailarinas para garantirmos o quanto antes nosso merecido lugar no mata-mata.

Saudações Alvinegras!

Nenhum comentário: